Entre em contato com a Yes Outdoor (48) 98841-8486 Yes Outdoor | Número VIVO: (48) 98841-8486    |    Yes Outdoor | Nosso e-mail: atendimento@yesoutdoor.com.br atendimento@yesoutdoor.com.br

Yes Outdoor - 10 dicas estratégicas para anunciar em Outdoor
27Nov2015

10 dicas estratégicas para anunciar em Outdoor

por Yes Outdoor

A Mídia Exterior cresce em média 9% ao ano. E o Outdoor, como parte deste meio, é responsável pela metade das verbas destinadas. Abordar as pessoas na rua nos variados roteiros do dia a dia [casa-escola-trabalho-faculdade-lazer-casa] tem se mostrado muito eficaz na venda de produtos e serviços. Por isso, seguem 10 dicas estratégicas para anunciar em outdoor e ter resultados consistentes.

01 – Tamanho do Outdoor

Esta mídia mede 9x3m (27m2), sua veiculação é bi-semanal (a cada 14 dias), respeita um calendário nacional (entra e sai no mesmo período em qualquer cidade do Brasil ), cola-se papel ou estica lona e geralmente não é iluminado.

02 – Regionalize sua campanha

Com o Outdoor você consegue regionalizar a propaganda da sua empresa, ou seja, anunciar em painéis próximos à loja funciona bem para as que atuam localmente, oferecendo cobertura regional.

03 – Cause impacto

Uma de suas características principais é o impacto. Além de ser um grande painel urbano, permite o uso de apliques deixando-o ainda mais atraente. Se a verba permitir e se “couber” na ideia, Outdoor com aplique chama mais a atenção do público.

04 – Divulgue uma coisa de cada vez

Facilite a compreensão da mensagem divulgando apenas 1 assunto. Mais que isso pode dificultar a leitura, pois as pessoas estão transitando de carro, ônibus ou moto.

05 – Exponha com qualidade

Imprimir a arte em lona melhora a qualidade da exposição. A resolução da imagem é melhor e fica mais bem acabada, além da qualidade ser mantida mesmo em dias de chuva. Como o custo para impressão de lona é maior do que papel, sugere-se contratar mais que 1 bi-semana para diluir o investimento.

06 – Invista na frequência

Além da criatividade da mensagem, a frequência com que o consumidor a vê contribui na lembrança da campanha. Por isso, sempre que possível, invista em maior número de painéis e também no número de bi-semanas. Ao invés de 1 bi-semana anuncie em 2 bi-semanas (28 dias). Pesquisas revelam que as pessoas assimilam melhor a mensagem depois de vê-la pelo menos três vezes.

07 – Confira onde estão localizados os outdoors

Visitar os painéis para ver a posição deles em relação à rua é muito importante. Dê preferência pelos que estão perpendicular, principalmente se estiverem localizados em avenidas de muito movimento de carro. Já os painéis localizados paralelos à rua funcionam bem onde circulam ônibus do transporte coletivo.

08 – Campanhas de varejo ou institucionais

No Outdoor é possível transmitir mensagens institucionais, com foco na lembrança e valorização da marca e também nas campanhas de varejo, divulgando preços e promoções. Mas lembre-se de sempre transmitir 1 mensagem ou produto apenas, para não confundir o consumidor.

09 – Use títulos curtos

O título excelente não passa de 7 palavras. Ex: “Divulgue sua empresa investindo menos”. É uma quantidade de texto adequada para que a pessoa assimile a mensagem nos 5 segundos enquanto passa pelo local. Mais do que isso, pode ser que a mensagem passe em branco.

10 – Negocie bem

Uma dica importante é a negociação. Geralmente o pagamento é realizado no dia 15 do mês subsequente à veiculação. Contratos com prazos maiores permitem menores preços e melhores condições de pagamento. Negocie melhor fechando contratos de longo prazo. Se um ou mais painéis são estratégicos para sua empresa (bem localizados) vale à pena anunciar por períodos maiores, alternando as campanhas conforme as datas do varejo, por exemplo.

Resultados em Outdoor

Há resultados de curto prazo anunciando em Outdoor, mas os resultados de longo prazos são mais consistentes. Muitas empresas começaram com propaganda nessa mídia e hoje avançam em outras como TV, Rádio, Revista, Internet.

Considere o Outdoor em suas campanhas, pois oferece impacto (pelo tamanho), cobertura (pela regionalização) e frequência (pelo número de painéis).

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO

     

    Segunda à Sexta
    08h00min às 12h00min
    13h15min às 18h00min

     

  • ENDEREÇO

     

    Avenida Engenheiro Mesquinta, 129
    Bairro: Centro
    Cidade: Araranguá/SC
    CEP: 88.900-057

  • TELEFONE/WHATSAPP

     

    (48) ​98841-8486 Yes Outdoor | Número VIVO: (48) ​98841-8486

    (48) 3522-0687

     

     

© 2013 - | Yes Outdoor | Todos os direitos reservados.

Fale Conosco pelo WhatsApp